.jpg)
Após capacitar mais de noventa indígenas de comunidades de vários municípios de Roraima na semana passada com um curso de informática exclusivo para o uso da Internet, a Universidade Virtual de Roraima iniciou na segunda feira (3), a capacitação para mais de 90 professores de escolas da rede estadual dos catorze municípios de Roraima.
O treinamento ocorre até a próxima sexta-feira. A capacitação é oferecida pelo governo do Estado por meio da Universidade Virtual de Roraima (Univirr) e faz parte de mais uma etapa do projeto de Inclusão Digital da instituição.
No curso, que tem carga horária de 32 horas os alunos aprendem a criar blogs, além da criação e envio de e-mails. Eles também recebem noções de pesquisas avançadas e noções de ética sobre o material a ser postado e divulgado na rede mundial de computadores.
Todos os professores já passaram pelos cursos de informática básica e avançada ofertados pela Univirr.
O professor Gleidson Sabóia, que veio do município de Caracarai afirmou que a oportunidade em participar da capacitação é uma chance ímpar, haja vista, que a Internet é uma ferramenta poderosa para fortalecer o conhecimento das pessoas.
“Quero absolver todo o conhecimento que me será repassado neste treinamento. Hoje os estudantes são extremamente inteligentes e ligados a Internet. Por isso, precisamos acompanhar esta evolução para que possamos orientá-los de forma precisa”, disse.
O professor Tharly da Silva veio de Santa Maria do Boiaçu no baixo Rio Branco para receber a capacitação. Até chegar a Boa Vista ele viajou quase um dia sendo mais de cinco horas de barco.
O professor ressaltou a importância de receber um curso de Internet que vai possibilitar enriquecer os conhecimentos dos alunos no laboratório de informática da escola José Bonifácio que atende a dezenas de pessoas na região onde mora.
“Esta é uma oportunidade que surgiu como um presente para a nossa comunidade. Este ano ganhamos um laboratório de informática do Governo do Estado e a partir deste curso poderemos inovar e enriquecer os conhecimentos não somente dos nossos alunos como das pessoas da nossa comunidade”, destacou.
Mais de 30 mil pessoas atendidas
Desde 2006, o Governo de Roraima por meio da Universidade Virtual de Roraima beneficiou mais de 30 mil pessoas em todos os municípios do Estado com cursos de informática básica e avançada, além de Internet.
Jailton Cordeiro
Ascom/Univirr
Nenhum comentário:
Postar um comentário